Problema ocorrido nos testes do passado domingo, que não teve solução imediata, vai impedir o piloto Pedro Meireles e Mário Castro, estrear o novo Skoda Fabia R5. Uma situação de última hora, o piloto vimaranense teve que arranjar uma alternativa para poder correr na maior prova de ralis Portuguesa: “Um pequeno toque que demos neste teste trouxe-nos um enorme amargo de boca. O que à partida parecia ser um simples trocar de braços e amortecedor, veio-se a revelar pior que o previsto”, acrescentando: “Uma pequena fissura no bloco do motor foi detetada, talvez devido ao facto do embate se ter dado com a roda virada".
A equipa não cruzou os braços e tentou tudo por tudo para que a estreia fosse mesmo uma realidade. Os responsáveis da Škoda tentaram várias soluções, mas infelizmente não correu bem: "Tentámos de tudo para estar presentes no Škoda Fabia R5, mas infelizmente devido ao facto de todos os motores disponíveis nesta altura estarem já devidamente encaminhados, não foi possível. Se o facto de termos sidos privilegiados com a atribuição das primeiras unidades do carro, também sabíamos que iríamos estar sujeitos às contingências do que a estreia dum projeto destes acarreta e que normalmente a disponibilidade de peças não abunda nestas alturas".
No entanto a presença no Vodafone/Rally de Portugal 2015 está com o carro que lhe deu o título nacional em 2014 ao piloto Vimaranense: "É um esforço extra enorme da nossa parte, mas não podíamos deixar de estar presentes nesta emblemática prova. Agradecemos desde já a Sports & You e ao Carlos Martins, o terem permitido esta solução e que demonstra a postura exemplar de ambos. Resta-nos agora ir para a prova dignificar os patrocinadores e desfrutar do Rali de Portugal no Norte, esperando que tudo corra pelo melhor".